Artigos

Técnicas de recuperação para atletas

A profissionalização do esporte forneceu o alicerce para que atletas de elite se concentrassem apenas nos treinos e competições. Além disso, o esporte de alto desempenho e a importância de desempenhos bem sucedidos levou atletas e técnicos a continuamente buscar qualquer vantagem que possa melhorar o desempenho.

Saiba mais...

O papel da carne na dieta do atleta: seu efeito na inter-relação entre macro e micro nutrientes

Gerações de atletas tem consumido uma dieta centralizada na carne. No século XI d.c. atletas gregos famosos como Milo Decrotola foi um vitorioso no levantamento diário de gado. Quando o gado tinha cerca de quatro anos de idade sua carreira nas Olimpíadas estava terminada, então eles eram mortos. Isto foi apresentado com uma ingestão diária normal de carne de cerca de 20 lb, ou seja, 9 Kg.

Saiba mais...

Entorse de Tornozelo

O entorse de tornozelo é uma lesão de elevada incidência entre homens e mulheres praticantes de atividade física ou sedentários que gera sensação de instabilidade, falta de firmeza e de confiança. Quando não tratado de maneira adequada gera limitações funcionais básicas, como a locomoção, podendo ocorrer sintomas residuais como dor, limitações de amplitudes de movimento, edema residual etc.

Leia o artigo em nosso Blog...

Avaliação Muscular: Força, Potência e Trabalho

Avaliação capaz de mensurar a força, a potência e a resistência muscular, identificando assim possíveis desequilíbrios musculares, que, quando não corrigidos, levam a lesões crônicas permanentes. As dores articulares ou tendinites, muitas vezes são ocasionadas por esses desequilíbrios que, uma vez detectados e tratados, garantem a integridade e a função perfeita da articulação.

Leia o artigo em nosso Blog...

Núcleo de Tratamento Vertebral (NT Vetebral) Clínica Life SP

Por que tratar sua coluna vertebral de maneira conservadora (FISIOTERAPIA)? Em artigo informativo, o fisioterapeuta Felipe Machado expôs alguns pontos relevantes com relação à HIPERINDICAÇÂO de CIRURGIA de COLUNA, baseado em matéria recente publicada pelo Instituto Israelita de Pesquissa do Hospital Albert Einstein.

Leia o artigo em nosso Blog...

Formigamento nos pés quando corre? Pode ser Neuroma de Morton

O neuroma dos nervos digitais plantares foi difundido por Thomas G. Morton em 1876, como uma lesão tumoral benigna representada por fibrose do nervo digital plantar. A lesão ocorre com maior freqüência entre o terceiro e o quarto ossos metatarsais.

Leia o artigo em nosso Blog...

Estudo revela que crianças que fazem exercícios regularmente têm melhor saúde óssea na velhice

A prática regular de atividade física na infância ajuda a aumentar a densidade óssea prevenindo a ocorrência de fraturas na terceira idade.

Leia o artigo em nosso Blog...

Mantenha o Motor Funcionando: Combustível Antes e Depois das Competições

A refeição antes do exercício; Hidratação durante o exercício; A refeição após o exercício físico.

Saiba mais...

Tratamento da Coluna: Fisioterapia X Cirurgia

A incidência de dor na coluna na população em geral é extremamente elevada. Muitas são as causas do aparecimento dos sintomas de dor.

Saiba mais...

Alimentação e Hidratação para a Prática de Atividade Física

A alimentação balanceada é fundamental para o bom rendimento físico. Alimentar-se antes do exercício pode ser um desafio para todos os praticantes de atividade física. Uma boa recomendação é fazer uma refeição 2 a 4 horas antes do exercício. A refeição ideal deveria ser composta basicamente por carboidratos (massas, pães, arroz, cereais), ser moderada em proteínas (carnes, queijos e leite) e pobre em lipídeos (óleo e gorduras em geral).

Saiba mais...

Melhorando a disputa: Mantenha a cabeça no jogo

Quando a maioria dos atletas fala sobre melhorar a disputa, eles tendem a concentrar suas atenções em habilidades físicas, estratégias de jogo e chegar ao "pico" na hora certa da temporada. Infelizmente, quando os esportistas se dedicam apenas a esses aspectos, estão se esquecendo de outros ingredientes essenciais - nutrição esportiva apropriada, hidratação e preparação mental.

Saiba mais...

Como usar a Nutrição para Acelerar a Recuperação

Na maioria dos eventos esportivos, o glicogênio muscular (a forma na qual o carboidrato é armazenado no organismo) é o combustível mais usado para produzir energia durante o movimento. Assim, com o aumento da duração do exercício, aumenta a probabilidade dos estoques de glicogênio muscular se esgotarem até que os músculos não consigam mais atender a necessidade de energia, o que causa a fadiga.

Saiba mais...

Como o sódio contribui para manter os atletas hidratados

É fundamental que o teor de sódio em uma bebida esportiva não seja alto e nem baixo demais. Estudos mostram que o acréscimo de determinadas quantidades de sódio a uma bebida aromatizada aumentam a ingestão voluntária e contribuem para evitar a desidratação.

Saiba mais...

Mitos da Nutrição Esportiva

Como a nutrição esportiva é uma área que envolve a ciência do esporte, ela está sujeita a mitos e falsos juízos. Você provavelmente já ouviu todos eles, mas sabe o que é verdade?

Saiba mais...

Hidratação no inverno

Hidratar-se no inverno é tão importante quanto no verão. Principalmente para quem pratica esportes. Durante os exercícios, independentemente da condição ambiental, o corpo produz mais calor e, conseqüentemente suor, o que pode desencadear a desidratação.

Saiba mais...

Entendendo o Suor

Por que suar? O mecanismo da transpiração é acionado quando a temperatura corporal aumenta, como durante o exercício físico. A evaporação do suor esfria a pele e ajuda a manter uma temperatura interna segura.

Saiba mais...

Bebidas Esportivas X Bebidas Energéticas x Água

Atualmente os praticantes de atividade física têm diversas opções de bebidas no mercado.
Mas, será que todas são iguais?

Saiba mais...

A Importância da Hidratação

O consumo adequado de líquidos antes, durante e depois a prática de uma atividade física é uma prática nutricional de fundamental importância para otimizar o desempenho e proteger a saúde e o bem-estar de quem está se exercitando. Nosso corpo é formado basicamente de água, que corresponde a 60% do nosso peso.

Saiba mais...

FacebookBlogInstagram

Unidade Ibirapuera: Rua Bento de Andrade, 103
(11) 2507-9021 | 2507-9024

Unidade Perdizes: Rua Dr. Cândido Espinheira, 250
Fone: (11) 3368-3116

Unidade Sorocaba (somente Reabilitação):
Av. São Paulo, 3333 - (15) 4009-3333 ramal 64

© 2011-2015 Clínica Life SP. Todos os direitos reservados

L2 Midia